terça-feira, 15 de setembro de 2009

A crise azul e branca

Argentina, 22 pontos, quinto lugar na classificação da Eliminatória da Copa. Se terminasse hoje, a Argentina teria que ir para um torneio Pré-Copa. Como a Argentina, chegou a esse ponto? Nas últimas três Libertadores, dois campeões, Boca Jr e Estudiantes. Messi, o mais indicado ao prêmio de Melhor Jogador do Mundo, e com um técnico ganhador dos pé às cabeças, um dos melhores que o mundo já viu. Por enquanto, Maradona falhou como técnico. Por enquanto, a Argentina tem chances de ir a Copa do Mundo, mas o futuro ninguém sabe.
Será que o problema da Seleção argentina está no Maradona? Será que por o maior ídolo argentino, como jogador, em técnico não é um erro? Alguém colocaria Pelé como técnico? Eu não... Será que o problema da Seleção argentina está nos jogadores? Jogadores campeões, guerreiros em seus times, e fracassos pela nação azul e branca?
Não sei o que é, mas desse jeito não pode ficar. Nunca imaginei uma Copa do Mundo sem a Argentina, que, ano passado estava como nação número um do ranque da FIFA. Se é o técnico ídolo que vai mudar, ou se o estilo de jogar vai mudar, não sei, mas alguma coisa vai ''roda''.
Argentina, até agora, decepção no futebol. Por outro lado, o esporte mais lindo, em minha opinião, vem amando argentinos. Del Potro bateu Federer, e conquistou o US Open, um dos Grand Slam´s. Com apenas 20 aninhos, o argentino fez milagre. Será um novo ídolo? Será um novo esporte, que irá a gosto popular na Argentina? Só o tempo sabe, mas se continuar assim, Del Potro terá que jogar na Seleção de futebol, para ver se, o novo ídolozinho, ajuda o maior ídolo. O maior ídolo, ou ex maior?


Complicado.. Quanto tempo, blog!! Tomei vacina hoje, to com muita dor. Beijos. Ana

4 comentários:

Gremista Fanático disse...

Nossa que bom que retornou, estava preocupado, rsrsrs, pois é se vier a Brasilia me avise pra gente fazer um turismo por aqui.
Quanto a Argentina e o Maradona a coisa esta mesmo feia, acho que foi um erro o Maradona ter assumido a seleção argentina, ele não tem perfil de tecnico.
E seu Cruzeiro, aprontou pra cima do Inter, me amarrei nisso, valeu.
grande beijo e vê se não some mais.

Saudações do Gremista Fanático

André Peixoto disse...

Toda arrogância será castigada. E isso acontecerá com a seleção da Argentina, não irá para a Copa assim espero. Gostaria de uma ajuda sua, se puder pode entrar em contato no blog: http:esportetotalbh.blogspot.com

Impasse Livre disse...

Ana, maradona será sempre querido por lá. qt a potro vamos ver se ele não será um cavalo paraguaio com o tempo. aliás, o tênis argentino dá show no nosso , né? belo blog, belao texto que fazem jus a beleza da dona do blog9 que sorriso gracioso). parabéns, leandro

Gremista Fanático disse...

Ai mineirinha sumiu de novo? rsrsrs to na torcida pelo Cruzeiro contra o Palmeiras viu? grande beijo.

Saudações do Gremista Fanático